18 maio 2012

O que usar no inverno em Curitiba

Hoje o post é da tag "Perguntas e Respostas". 

Gente vocês não têm ideia de quantos e-mails eu recebo com dúvidas parecidas: "Dri que usar em julho em Curitiba?", "Dri que roupas levar para Curitiba no inverno?", "Dri o que vestir em Curitiba?"... E normalmente as leitoras moram em cidades mais quentes e já escrevem assustadas com a fama do nosso frio!!!

Em 2010 eu escrevi este post aqui: http://www.eunaotenhoroupa.com/2010/06/pergunta-o-que-usar-em-julho-em.html . Mas, como até hoje recebo vários e-mails sobre o mesmo assunto, resolvi mostrar o último que respondi (com autorização da leitora, é claro), assim #ficadica mais atualizada né meninas??? :) 

Fui respondendo no meio do texto, em vermelho. E ainda dei uma incrementada com umas figuras pelo meio!

Da leitora Fabi

Oi Dri... tudo bem??? Tudo bem Fabi.... tirando o sol que não aparece mais!!!! Rssss Nossa estou precisando urgente de sua ajuda!!!. Rs. Estou indo pra ctba no final de semana que vem, dei uma olhadinha na previsão do tempo e acho que vai esfriar! Então Fabi, acredito que fique algo em torno de max. 16 e mín. 11ºC... Não é TÃO frio... Mas se vc é friorenta, prepara os casacos meninas!! Rsssss
Vou pra sair com um paquera novo! rs Hummmm... Bofe novo :D Na verdade vou sair sexta, sábado e domingo volto depois do almoço. Fui duas vezes só para Curitiba, mas as duas vezes que eu fui tava quente.. então não tenho nem idéia de como me vestir no inverno ai... sou do norte do PR... divisa com SP...e aqui geralmente é mais quente... Te recomendo trazer uma blusa térmica (tipo aquelas da Lupo ou da Scala por exemplo) e meias calças (fio 15 para usar com outra meia, fio 60 ou 80 para usar com vestidos, saias e shorts). Com isso você poderá usar uns looks mais bacanas ao invés de ficar toda encapotada de calça e japona!!! Rssss Um lenço é chique e barra o vento da garganta... É legal também!!!! Aproveite para usar seus acessório como boinas, chapéus, gorros... Óclão de sol também é muito comum por aqui, apesar de nao sair muito sol!

Leighton Meester e Jessica Alba
Nicole Richie - boina+óclão+couro+spikes=AMO

Como não conheço lugares pra sair aí, não faço a mínima do que usar, e não passar vergonha. Sabe, tenho medo de chegar em algum lugar e me sentir péssima pelo que estou usando. O que você acha que deveria levar? O que não pode faltar?  Para baladinhas não pode faltar uma jaqueta de couro preta (pode ser a que você citou curtinha mesmo), um bom sapato tipo scarpim (os de bico fino e os de glitter estão SUPER em alta por aqui) E BONS ACESSÓRIOS (maxi-colares, pulseiras, bolsas bacanas, etc...). Vc transforma qualquer vestidinho preto com estes acessórios! A mulherada tá curtindo também camiseta básica + saia ou skinny de couro 
Que roupa usaria em uma baladinha chique?  Depende da baladinha... Para um barzinho chique dá para ir de jeans+sapato+blusa mais elaborada+jaqueta ou blazer... Se for balada, um bom pretinho básico com uma ankle boot e meia trabalhada é muito legal! Paetês ainda estão em alta... Mas daí combina com uma peça mais básica!!! Se for bem chique, evite shorts jeans+meia calça ou skinny jeans+bota por cima... Nesses ambientes as mulheres andam bem chiquezinhas :) 
E em um restaurante? Se for lanchonete um look bem casual, mas se for um restaurante chique ou restaurante baladinha, dá para usar o mesmo look de barzinhos... 


Não tenho nenhum casaco grosso de frio... mais até pra comprar alguma coisa preciso de umas dicas.... rs. Estou perdidinhaaa!. Comprei esses dias uma jaquetinha preta de couro ecológico, mais ela não é tão curtinha sabe, então não sei se ficaria bom com um vestidinho... e meias. Eu uso direto jaquetas curtinhas! Adoro muito mesmo!!! mas se for investir em peças novas, um blazer de lã bem cortado preto, uma jaqueta de couro mais comprida e um colete de pelúcia... Seriam as minhas dicas! 



Não gosto de botas, porque tenho as pernas muito finas, alias, sou megaaaaa magrinha, peso 45 kilos. Que benção menina!!!! Eu não peso 45kg faz uns 10 anos já!!! Rssssss Aproveita e se joga nas sobreposições pq vc pode!!!! Sabe? tipo camisa + cardigã + casaco de couro + colete de pelúcia... Tenho 4 cardigãs, que comprei na Zara daqueles coloridinhos sabee...Acha que fica feio eu colocar um vestidinho preto, uma meia mais grossinha, um cardigã e um sapato alto preto? acha que passo frio em algum lugar assim? Com certeza se você sair só com o cardigã vai passar frio... Eu sempre uso um truque: Uso vestido + meia calça + sapato alto preto (ótimo traga mesmo) + colete de pelúcia/pele fake (esquenta que é uma beleza)... pode dar uma olhada nos meus looks de ultimamente... VÁRIOS com colete fofinho e quentinho... :) Me ajude por favor!!!. Bjs e muitoooo obrigada, Fabi. Espero ter dado um luz pra ti!!!! Depois me conta como foi tudo.. E boa sorte com o gatinho :D

Imagem Stockholm Street Style
Imagem Le Blog de Betty

E aí meninas! Gostaram da nova forma de responder as dúvidas das leitoras???
Têm dúvidas??? 
Mandem para o email  dri_nk@hotmail.com e eu prometo que tento responder!!!

Beijossss
Dri
SHARE:

16 comentários

  1. Adorei o post, bem diferente do que vocêe esta acostumada a postar. A explicação ficou ótima, boas dicas.
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada RÊ! É um post com dicas... Mas bem direcionado de acordo com a dúvida da leitora! Eu gostei muito de fazer o post! :)

      Excluir
  2. Ameeii!!! Tb vou mandar dúvidas, pq de moda não entendo nada! Ou quase nada!!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda suas dúvidas Nathy! Para o próximo post de dúvida de leitoras! :D

      Excluir
  3. Pelas fotos vejo que vc não é muito alta...eu tb não! Se nao for pedir demais gostaria de saber sua altura e peso...acho suas produçoes tao harmonicas em relaçao a seu corpo!!! obg!!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou BEM pequena anonymous... Tenho 1,49m e peso 50kg... Eu tento fazer combinações que ao olhar no espelho me sinta bem e bonita! Para quem é bem magrinha e mais alta é mais fácil né??? A gente sofre mas se diverte!!!! Rsssssssssss :)

      Excluir
  4. Oii Dri! adorei que você postou minha dúvida! deixa eu te contar: Fui pra Curitiba, estava ótimo!!!.... na sexta sai com um vestidinho preto, duas meias pretas, uma fio 15 e uma 40. Ficou bem quentinho. Por baixo no vestido, coloquei uma blusinha tipo de meia fina,( como ia colocar um casaco não ia aparecer por baixo do vestido)Rs. Ai usei um casaco vermelho que comprei, é de veludo mais grosso... super lindo. No pé um sapato alto preto tipo scarpin.Fui em um barzinho mais chique, e achei que estava super bem! rs suas dicas valeram mesmoo!, todo mundo estava mais ou menos assim. Uns de calça, com casacos mais chiques, outros de vestido mais grosso... bem isso que me falou. No sabado, coloquei o mesmo vestido preto e as meias, um coletinho de pelúcia meio preto e cinza, e um sobre tudo preto. Ficou lindo lindo!!!. Fora que o que eu comprei com as suas dicas, vou usar vários invernos rs. Obrigada pelas dicas. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi que legal!!!!!!!! Adorei que te ajudei... esse retorno das leitoras deixa a gente toda toda viu??? Agora tem que vir mais para Curitiba para aproveitar suas roupas novas!!! :)

      Excluir
  5. Obs: Coloquei o mesmo vestidinho preto e nem apareceu que era o mesmo. Até tinha levado outra roupa, mais como vi que ia ficar legal, acabei colocando de novo. Rs. Durante o dia, usei cardiga, jeans, e a jaquetinha de couro preta com um lenço. Beijos Driii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu sou viciada em vestidinhos lisos... Uso com tudo e em todos os lugares... O que vai mudando são os acessórios... Tudo de bom né???

      Excluir
  6. adorei as dicas, e as fotos, lindas.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Onde posso comprar roupas para frio no centro de curitiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá G.

      No centro de Curitiba sempre passo na loja Marianna's (fica na travessa jesuino marcondes) e na MIX Ta&Ne (no calçadão da senador guimarães). Aproveita que essa semana eu vi várias promoções!! haha

      Beijos :)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de ler esse post. Entrei para dar uma olhadinha e fiquei além do que esperava. Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Laura!!!!

      Espero ver mais você por aqui :)

      Excluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig