02 junho 2012

Evento Burle Marx por H.Stern



 Parceiras blogueiras de piruage! Cami Antenada, Dri (EU) e Ale Toneli

Nesta quarta-feira rolou um coquetel na H.Stern do Park Shopping Barigui para apresentar oficialmente a coleção da H.Stern em homenagem ao designer/artista/paisagista Roberto Burle Marx. Esse foi um evento que eu tinha que ir! Afinal eu amo moda e design, trabalho na área de jóias e sou arquiteta de formação! É gente... Já estudei muito sobre Burle Marx e seus jardins... 

Momento cultural:
Roberto Burle Marx foi, além de um dos maiores paisagistas do nosso século, um artista completo: fez pintura, escultura, tapeçaria, painéis de azulejos, arranjos florais... E entre várias outras atividades foi também designer de joias. Nessa área, foram mais de 20 anos de produção e, aproximadamente 2.000 desenhos, que ele fazia com giz colorido sobre cartão preto, assinava, datava e numerava.



E todo o legado e as produções de Burle Marx serviram de inspirações para a nova coleção da H. Stern. A coleção Roberto Burle Marx por H.Stern presta uma homenagem a esse artista, em peças que mostram contraste de cores, baixo e alto relevo, formas abstratas e assimétricas, tudo o que se percebe no projeto de seus jardins e no design de suas joias, agora reinterpretadas para criar cinco linhas batizadas com nomes que remetem ao mundo de Burle Marx: Caminhos, Grafismo, Luz e Sombra, Pedra do Fogo e Jardim de Pedras.


O colar que aparece na primeira foto é lindo demais ao vivo... Aliás as peças são realmente delicadas, exóticas... Gostei muito!

Bom gente, vale a pena um google no Burle Marx... O trabalho dele é inspiração pura!

Beijossss
Dri


SHARE:

2 comentários

  1. Lindas peças e de extremo bom gosto!
    E vcs três, sempre lindas nos eventos, heim!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Nathy!
    E o trabalho do Burle Marx tbm é mega inspirador :D

    Beijosss
    Dri

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig