04 outubro 2012

Desabafo: Eu Não Tenho Roupa no site da Globo RPCTV




Na semana passada eu fui convidada pela RPC TV, a Globo daqui do paraná, para entrevistar as duas atrizes da nova novela das 19h: Guerra dos Sexos. Neste dia pude conhecer, conversar e dar muitas risadas com a Mayana Moura e com Antonia Pires de Morais! Contei tudo neste post AQUI

Se eu já curti muito esta experiência, imaginem minha alegria ao ver que meu blog foi citado no site da Rede Globo! Ter seu trabalho reconhecido é muito bom. E se for reconhecido por alguém como a REDE GLOBO é melhor ainda!!!

Acho que isso deveria servir como uma grande lição para as assessorias de imprensa daqui de Curitiba. Digo isso pois de TODOS os eventos que fui como blogueira convidada neste ano, este foi o PRIMEIRO que citou o blog e meu trabalho em algum veículo ou mídia social. Pois é gente, não citam a gente nem em twitter por aqui. Todas as marcas e suas respectivas assessorias, devem acreditar estar prestando uma espécie de FAVOR para a blogueiras, que deveriam se sentir honradas e especiais de terem sido convidadas para estes eventos. Imaginem só: tomar um espumante e comer uns docinhos na faixa... Tá bom né??? As blogueiras daqui de Curitiba sabem que eu não estou exagerando.

Este é um quadro muito comum: Acontece um evento, várias blogueiras são convidadas, muitas vão até lá sem ganhar NADA, tiram mil fotos, tratam as fotos, elaboram posts que são visualizados por muitos leitores e... PRONTO. Como se elas não tivessem feito NADA MAIS QUE OBRIGAÇÃO. Nós blogueiras não somos nem sequer citadas em nenhuma mídia da marca que estamos fazendo propaganda. ISSO É UMA VERGONHA VIU MARCAS E ASSESSORIAS DE CURITIBA!!!!!

E o pior é que algumas assessorias ainda COBRAM o post após o evento!!! E se você tem a audácia de dizer que isso teria um custo, antes ou após o evento, é como se você estivesse blasfemando o Papa! E se você quer negociar antes, escuta um sonoro: COMO ASSIM MEU AMOR, TODAS AS BLOGUEIRAS FAZEM DE GRAÇA!!! 

Isso quando não tem marca que manda um e-mail dizendo que AS DUAS PRIMEIRAS BLOGUEIRAS QUE CHEGAREM NO COQUETEL GANHARÃO UMA SAIA bem mal cortada de couro dourada!!!!
Pois é minha gente, vida de blogueira é assim: Nada de glamour e muito desaforo! Rssssss

Mas isso é culpa nossa certo? Nós aceitamos ser tratadas assim... Mas ainda tem tempo para mudar blogueiras! Eu já parei de ir em qualquer evento que me convidam e postar depois sobre tudo que aconteceu lá!!! Primeiro porque meu blog não é coluna social, depois porque eu só estou postando o que eu realmente curto e acho válido mostrar para vocês. Mesmo que venha a ser pago (o que tá difícil por aqui). #ficadica aí blogueiras!

E DEIXO AQUI MEU IMENSO PARABÉNS PARA ORGANIZAÇÕES GLOBO E EQUIPE RPC TV (Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo no Paraná). Vocês fazem um trabalho sério e realmente valorizam todos os profissionais envolvidos. :) A Organizações Globo e todos seus afiliados realmente merecem o posto de um dos maiores grupos de mídias da América Latina (fonte)!

Grande beijo queridas!!!
Dri




SHARE:

3 comentários

  1. Disse td Dri!! Eu quase não frequento esses eventos. Só vou qdo a marca tem a ver com meu estilo e bolso! Como vc disse, está assim porque as blogueiras aceitam!! Se nos uníssemos, seria mais fácil! MAs o q eu vejo é mta competição, inveja e fofoca! Tô fora disso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. To com vontade de sair daqui te dar um abraço hahahahaha

    Sendo uma pessoa de dentro das assessorias e agências, dri, só digo uma coisa: enquanto as blogueiras não se valorizarem, o mercado não vai valorizar ninguém. Tá na hora de parar de fazer tudo de graça, sabe? É claro que algumas coisas são pauta e eu quero até conversar contigo e com as meninas sobre diferença de assessoria e agência porque é decisivo saber isso pra se posicionar. Enfim, beijoca e sinta-se compreendida haha.

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig