23 março 2013

Guia Chapéus em Casamento



No final deste mês tenho um casamento para ir. E não é qualquer casamento não... É de uma amiga, sócia e blogger de moda! E será no final da tarde, ainda estará claro!!! Então, a primeira coisa que pensei quando comecei a escolher meu look para o dia foi: OPA, É A CHANCE DE USAR UM CHAPÉU!!! :D

Super me empolguei e tals e comecei a pesquisar inspirações de como usar chapéu em casamento pela NET. E quando vi, tinha esta seleção linda de imagens de looks com chapéus super finos, fashions, exagerados, etc... E resolvi fazer este post para servir de guia de como usar chapéus em casamento!

Vou fazer em formas de dicas rápidas, ok? Vamos lá!

01) Quando posso usar chapéu em casamento?
Você poderá usar chapéus quando o casamento for durante o dia ou a tarde e se for ao ar livre (ou em um local parcialmente aberto). 


02) Preciso tirar o chapéu em algum momento?
Apesar de ser considerado de extrema falta de etiqueta ficar com o chapéu em ambientes fechados, durante a cerimonia, mesmo se for dentro da igreja, não é preciso retirar o chapéu. Mas, durante o jantar e festa, em locais fechados, tem que retirar o chapéu sim!


03) Devo combinar o chapéu com a cor do vestido?
Não. A não ser que seja um casamento real, não fica bem usar o chapéu exatamente da mesma cor do vestido. Acredito que a única exceção seja para o preto. Nos outros casos o ideal é fazer uma composição bacana como, por exemplo, vestido azul e chapéu preto. Ou um vestido preto e chapéu claro. Outra dica bacana é combinar apenas algum detalhe na mesma cor do vestido ou usar tons diferentes da mesma cor!


04) Qual o comprimento ideal do vestido para usar chapéu?
Como os chapéus são indicados para casamentos de dia, até o final da tarde, vestidos longos estão proibidos! A altura ideal é curto ou longuete. No máximo um longuete na altura do tornozelo. E sempre vestidos sem muitos bordados, pedrarias, etc.


05) Abas mais curtas para as mais baixinhas!
Sim, isso tem total haver. Para as mulheres altas não tem restrição. Mas para as menores, mais baixinhas, o ideal é evitar abas muito longas pois elas tendem a chamar mais atenção e passam a sensação de que estão grandes demais para a pessoa. Esta mesma dica se aplica as mulheres de rosto redondo.


Estas são as dicas principais para que você comece a escolher seu chapéu!!! Mas, se ainda assim você ama a ideia mas não está segura para usar um chapéu, aí vem a 6ª dica!!!

06) Para looks mais leves mas ainda chiques use um fascinator ou um casquete! 
Vocês devem saber o que é fascinator pois a princesa Kate AMA e sempre usa! Então pelo menos 01 look dela com fascinator vocês já devem ter visto... O Fascinator é aquele arranjo usado na lateral e que normalmente é composto por plumas, flores e tules... Meus preferidos! Nessa mesma ideia ainda podem ser usados casquetes. O casquete é parecido com o fascinator mas, é menor e mais discreto. Fica mais colado na cabeça, na lateral e normalmente não tem plumas nem flores... Ele imita mais um chapéu ou boina... Mas a ideia é a mesma! 


E gente, eu separei muitas fotos mesmo! Então vou colocar mais uma super sequencia para terminar o post COM MUITA INSPIRAÇÃO!!!


 E MAIS!!!!!!!


Agora chega né???
Rssssss

Bem, espero que vocês curtam o post!!!
Grande beijo queridas!!!
Dri

como usar chapéus, como usar chapéu, dica para usar chapéu, como usar chapéu em casamento, como usar fascinator casamento, dicas de como usar chapéu em casamento, fascinator casamento, chapéu casamento
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig