09 dezembro 2013

Azulejo Português



Olá pessoas!

Já faz um tempo vemos bastante peças com a estampa de azulejo português... Além das fashionsitas não enjoarem dela, mais do que nunca esta estampa está presente em vitrines por todo o mundo! 


HISTÓRIA

Febre nas ruas, a estampa de azulejo português caiu nas graças das brasileiras e é definitivamente uma das maiores apostas do verão 2014. Esta estampa surgiu pela primeira vez no mundo da moda, nas passarelas da coleção de verão 2013/2014 de Roberto Cavalli e Valentino, mas hoje já se espalhou para as mais diversas redes de fast-fashon e prêt-a –porter.

Roberto Cavalli - Coleção Resort 2013

Inspirada na arquitetura e nos antigos porcelanatos portugueses pintados à mão por artesões locais do século XVI, a estampa é composta por flores e arabescos em tons de azul e branco.


O mais legal desta tendência é que ela é super fácil de usar e combinar, sem falar que existem peças para todos os gostos e tipos de corpos! E também pode ser usada nos mais diversos tipos de ocasiões,  desde com sapatos de salto até com rasterinhas e sandálias no dia a dia. 

A dica para não exagerar na produção, é combinando-a com peças lisas ou de tons mais claros.

LOOKS

super fashion
vários estilos
conceitual
De passarela mas dá para dar ctrl+C e ctrl+V

Beijos e boa segunda!!!
Manu!




Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig