17 dezembro 2013

Como fazer: Coque donuts em cabelos bem compridos ou médios




Oie gente!!!

Na semana passada postei no Instagram uma dica de onde comprar o "donut" para fazer coque... Para quem não viu, tem destes donuts aqui em uma lojinha do centro chamada Kitty, na rua Emiliano Perneta quase esquina com a Voluntários da Pátria! ;)

Foto dos donuts daqui do centro, custam R$7,00 cada.

Então, várias pessoas me perguntaram como usa! Se você colocar "Como Fazer Coque Donut" no google, aparece 1.001 editorias! Mas, quem tem MUITO cabelo muito LONGO e com muito VOLUME (meu caso) não é tão fácil assim como nos tutoriais que eu encontrei!!!

Então, se você não quer um coque gigante de gordo e com o cabelo que sobra tampando quase metade do coque, eu inventei esta maneira!!!

01) Como fazer coque donut (rosquinha ou esponja) em cabelo bem comprido e com volume:

Faça um rabo-de-cavalo e passe o cabelo pelo furo da rosquinha. Separe o cabelo em duas partes iguais. Passe a parte da frente entre a rosquinha, continue passando por entre a rosquinha enrolando a metade da frente. Quando estiver acabando o cabelo, pegue a segunda parte, misture com o resto do cabelo e continue enrolando a parte de trás!


Pronto!!! Foi a melhor maneira que eu achei de fazer meu coque!!! :)




E ainda separei mais dois tutoriais mais fáceis para você que tem o cabelo médio curto ou longo mas com menos volume... São duas maneiras mais fáceis :P

02) Para quem tem cabelo de comprimento médio para curto (sem mega volume):

É o jeito mais simples e que fica mais certinho! É só fazer um rabo-de-cavalo bem alto, passar o cabelo pelo meio da rosquinha, espalhar o cabelo em volta da rosca, passar um elástico em volta da base da rosca e enrolar o cabelo que sobra na base do coque!!! Pronto!!! :)

03) Para quem tem cabelos médios mais para compridos (sem muito volume também):

Para quem tem fios mais longos e não quer que fique muito cabelo enrolado ao redor do coque, encontrei esta opção da foto abaixo. Você faz o rabo-de-cavalo, pega a rosquinha e enrola as pontas do cabelo nela, vai cuidadosamente (mesmo, senão fica todo bagunçado) girando a rosquinha para que o cabelo vá se enrolando nela. 





E termino este post com algumas inspirações de coquezões!!! Dá para aproveitar várias ideias para as festas de fim de ano :)


Beijos e boa terça-feira para todos!!!
Dri
:)


Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo





SHARE:

Um comentário

  1. Adorei as dicas, parecem ser bem práticas. Sempre encontro material para fazer coque donut em http://www.valerycosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig