13 fevereiro 2015

Dicas Miami - Wynwood Walls MIAMI


Olá pessoas!!!

Hoje vou falar deste lugar mega mara! Fiz estas fotos lindas quando estive em MIAMI em novembro do ano passado. O nome deste lugar é WYNWOOD WALLS e realmente é fantástico! :)

WYNWOOD WALLS - Um pouco de história :)

Em 2009 a prefeitura de Miami convidou Tony Goldman, renomado revitalizador imobiliário e um grande visionário de artes, para dar uma nova nova cara ao bairro de Wynwood que estava tomado por barracões fechados de antigas fábricas e atacadistas. Visitando o local ele logo teve uma simples mas brilhante ideia: Wynwood, que é rica em barracões sem janelas com grandes paredões, seria perfeita para se tornar a maior exposição de street art já vista em um só local!

Então, entre a 25th e 26th street, um complexo de 6 barracões se tornou o Wynwood Walls! Tony também explicou que ele gostaria de valorizar artistas que vinham sendo marginalizados por tanto tempo, os grafiteiros. Ele gostaria de tirar esta arte das periferias e trazer para o maior número de pessoas possível!


E funcionou! Apesar de Wynwood Walls estar ao lado do Design district, suas ruas e seus barracões estavam bem abandonados... Mas hoje, todo o bairro transpira arte! E não aquela arte que você se sente deslocado por não ser tão descolado assim! haha É uma vibe super bacana! :)

Ao redor do Wynwood Walls você também verá obras fantásticas de grafite! E sem contar as várias galerias de arte e lojinhas bacanas que vendem objetos de decoração descoladíssimos!

Ahhhh!!!! TODOS OS ANOS AS OBRAS MUDAM!!! Não todas, mas várias paredes mudam de artista! Dá para ir todos os anos!!! Haha Para ver os artistas que já passaram por lá e que ainda estão lá visite o site: thewynwoodwalls.com e para conhecer mais do bairro visite: www.wynwoodmiami.com



Visitei o Wynwood Walls em uma segunda-feira. A maioria das galerias e lojas estavam fechadas. Domingo também é assim! O Wynwood Walls estava aberto (nunca fecha haha) e o restaurante que fica no complexo, o Wynwood Kitchen and Bar, também estava aberto.

Não precisa pagar nada para entrar no Wynwood Walls. E o restaurante tem um peço bem bacaninha também! Lá o esquema é servido tipo tapas. Como estávamos em 04, pedimos 01 salada caprese + 02 porções com 02 mini sanduíches + 01 risoto de quinoa e frango relhado + 01 proção com 02 empanadas + 04 refris. Gastamos em em torno de U$ 87,00 (menos de U$22,00 para cada).


OOTD - Fui vestida assim :)

Escolhi uma roupa mais confortável pois passaria o dia andando! Chegamos em Wynwood lá pelas 10:00h e ficamos até umas 15:00h. Depois fomos para o Ball Harbour Shops :) 

Para ficar confortável escolhi um shorts estampado e uma regatinha podrinha! E nos pés fui de birken!

Shorts ANIMALE / Cropped Lojinha do centro de Curitiba (não lembro o nome :P) / Birken AREZZO / Bolsa disco GUCCI / Óculos de sol DIOR

É isso gente!!!

Acho legal ainda informar que todo segundo sábado do mês rola um evento chamado "Second Saturday Art Walk" e o bairro se torna uma festa! Além dos tours guiados pelas galerias, várias food trucks e djs animam as ruas!  E tudo fica aberto até mais tarde. Veja mais detalhes aqui: wynwoodartwalk.com


Serviço:
Wynwood Walls Miami 
2516 Northwest 2nd Avenue, Miami, FL 33127


Beijos e boa sexta-feira para todos!!!
Dri
:)










Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!


SHARE:

Um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig