12 setembro 2015

Inspiração - Residencia Pringiers - Arquiteto Tadao Ando


Vocês sabem que eu AMO arquitetura não é mesmo? E agora que estou reformando minha nova casa, leio ainda mais sobre os materiais que gosto e procuro mais obras de inspiração do que nunca!!! 


Hoje venho mostrar para vocês uma residência do meu arquiteto japa preferido, o Tadao Ando! O estilo dele é inconfundível, modernista e sempre com aquela pegada brutalista. A obra que escolhi para mostrar para vocês, tem todas as grandes marcas do arquiteto: o concreto aparente, vidros, madeira e estrutura metálica. 


Esta casa fica na beira de uma praia em Siri Lanka. ELA FOI UM PRESENTE DO MARIDO PARA SUA ESPOSA (gente como assim?!? Também quero! haha). O casal belga já morava em Siri Lanka há mais de 30 anos. Pierre Pringiers é um empresário no ramo de produção de pneus, muito bem sucedido, e gostaria de que sua esposa Saskia, artista, tivesse seu próprio estúdio. 


Ele perguntou então para sua esposa: "Se você pudesse escolher qualquer arquiteto do mundo para desenhar sua casa, quem seria?" E ela então respondeu: "Tadao Ando". E assim foi... #muitoamor #comoassim #lindo



Bom sábado para todos!!!
Beijossss
Dri



Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig