09 maio 2016

Dicas Curitiba - Onde comer , o que ver e como aproveitar sua visita à CURITIBA UFC 198 :D

Miocic e Werdum disputam cinturão dos pesados

Olá pessú!!!

Este final de semana vai rolar o UFC 198 aqui em Curitiba! Uma amiga minha de fora me pediu algumas dicas pois ela virá já na quinta-feira para o evento! Passei alguma indicações para ela e pensei em fazer este post aqui também! 

Então separei alguns dos meus restaurantes preferidos, locais para conhecer aqui em Curitiba e também dicas como clima (frio? calor? que roupa usar? haha) e até onde estacionar perto da baixada (que é onde será o evento)!


RESTAURANTES

Para massas eu curto a CANTINA DO DELIO (eles fazem a MELHOR MASSA CASEIRA que já comi) e o FORNERIA COPACABANA que tem um cardápio todo diferente com muitas opções (O da Itupava é meu favorito) os dois ficam perto um do outro. 

Forneria Itupava

Para japonês gosto do TAISHO (no velho o atendimento é melhor e é mais quentinho) para rodízio (variedade boa e tudo gostoso) e do KING TEMAKI (da Gutemberg que nos finais de semana tem dj) para a la carte. 

Taisho

Para carnes gosto do BATEL GRILL (rodízio com a maior variedade de carnes, massas e tem até japa que também é ótimo). Já o  KF GRILL também é rodízio e apesar de não ser tanta variedade, tem um dos melhores temperos, como por exemplo o da fraldinha na mostarda. Para a la carte meu favorito é o CORRIENTES 348 (fica do lado do King Temaki), e além das parrilhas eu AMO o frango de lá. Só cuidado com o cleriquot deles que parece fraquinho mas dá um FOGO. haha 


Para comida asiática amo o LAGUNDRI que tem um cardápio maravilhoso e o ambiente é super descolado. No mesmo local tem opção de ficar no restaurante ou no bar.

Lagundri - R. Saldanha Marinho, 1061 - Centro, Curitiba - PR, 80430-160
Fone:(41) 3232-7758

Para comida molecular o POCO TAPAS é muito legal! Eles servem porçõezinhas estilo tapas, mudam o cardápio mensalmente e a comida além de diferente é gostosa e divertida. A pipoca é o máximo!!! haha

Sorvete de limão

Para hambúrguer tem o GUIOLLA HAMBURGUERIA e a CHOPERIA COLARINHO que é um boteco com o melhor chopp e hambúrguer de linguiça Blumenau MATADOR (MEU SANDUÍCHE FAVORITO DO MUNDO TODO). E tem o MADERO que é uma hamburgueria tradicional daqui!


O BABILÔNIA da Batel (é o único que indico) é um lugar que tem de tudo e é 24h. Lá tem TUDO mesmo! Haha Então é legal ir depois da balada e com os amigos que tem gostos opostos! Todo mundo fica feliz! haha 

Os meus pratos favoritos são o Estrogonofe de Mingon e o Frango Dijon. Mas o Ceviche (ambos de salmão e peixe branco) deles é MARA. Peça de entrada o patê de beringela e as torradas de alho...


E de comida contemporânea tem o BOBARDI que tem um ambiente delicioso! Eu amei o Stake Tartare deles! E de bebida recomendo o MOJITO!!!

Bobardí

Para frutos do mar eu amo a PETISCARIA DO VICTOR (meu prato favorito lá é o macarrão do cheff só com camarões que vem também com linguado) e o BOKAS (ambos em em Santa Felicidade que é o bairro gastronomia famosinho daqui). 

Petiscaria do Victor de Santa :)

Para comida brasileira contemporânea tem o MUKEKA que é muito bom!!! Pode pedir TUDO que recomendo! haha

Mukeka

Para pizzas eu amo a GEPPETO LA GRAPPA (MORRO com a pizza Margherita e com a calábria deles) e a MERCEARIA BRESSER (a do Cabral é melhor). 

Geppeto

E de comida espanhola tem o PATA NEGRA que fica na praça Espanha. Pedi um macarrão negro com camarão que não lembro o nome mas era gostoso. Não curti o cleriquot, mas a SANGRIA É MARA!!!

Pata negra




SHOPPINGS

E também tem os restaurantes dentro dos shopping (que vocês também tem que conhecer né?!? Haha) 

No Pátio Batel, que é o nosso shopping mais RYKO, tem o La Varenne (massas) e o Pobre Juan (parrilha). O Pátio tem as lojas mais bafos como VALENTINO, LOUIS VUITTON, PRADA, etc...Mas tem também lojas amadas nossas como ZARA, ANIMALE, SCHUTZ, RIACHUELO, e várias outras!


Park Shopping Barigui é nosso maior shopping e fica do lado do Parque Barigui (o mais lindo tem que ir tbm). Lá eu eu gosto de comer no OUTBACK, no BARAKIAH (comida Síria) e no MEDITERRÂNEO (variado e tudo gostoso)! 

Como o maior shopping, ele tem um dos maiores mix de loja também! Lá também tem ZARA, ANIMALE, várias outras e é lá que tem nossa FOREVER 21!!!!


E finalmente o Shopping Mueller que é nosso primeiro shopping.... Para restaurantes tem o TROVATTA RISOTERIA e um BABILÔNIA (só gosto das Pizzas de lá, o resto acho meio mal preparado) que faz pizzas ótimas! De lojas tem várias bafo como ZARA, MAC, FARM, etc...





BALADAS

E também temos bares e baladas. Mas eu to velha e preguiçosa e saio pouco. haha Mas que eu posso indiar por já ter ido, tem o +55 Bar que além de restaurante e bar tem dj.


E o Officina Resto Bar que não tem pratos nem dj, mas tem vários petiscos e MUITOS DRINKS maravilhosos!!!!


Daí tem o HARD ROCK CAFÉ que não é bem balada mas tem um barzinho com muitos drinks e as vezes tem shows ao vivo de rock :)


Vixe, como não saio mais não sei que balada tá boa, mas as famosas são Woods para sertanejo, Woods samba, Shed (sertanejo), Club Vibe (eletrônico, o mais antigo da cidade). Mas gente, não sei como está nenhum deles... hahahahaha



PONTOS TURÍSTICOS

Tem MUITOS aqui e Curi... Mas vou citar apenas 05 que ficam por perto da Baixada (onde vai ser o UFC) e mais 05 que são longe mas MUITO LINDOS e se der tempo, vá! haha 

Obs. coloquei o link do trip advisor em cada título de cada ponto turístico abaixo para você ver endereço e opinião de quem passou po lá! :)



A praça da Espanha não tem nada demais. Mas ela é a praça mais charmosa de Curitiba. Nos sábados e domingos muita gente bonita fica por lá lagarteando e tomando um solzinho. Também tem nos finais de semana feira de antiguidades e encontros de carros antigos. Ao redor da Praça da Espanha tem muitos restaurantes e barzinhos descolados.



Só tem de domingos e começa as 6:00h até as 13:30h. Para falar a verdade faz ANOS que eu não consigo acordar cedo de domingo, então faz anos que não vou lá!!! hahahahaa Mas é um charme até hoje e vale muito a visita!!!



A Rua 24h é uma galeria e não funciona mais 24h. haha Mas se você estiver passando no centro por perto dela, vale a pena entrar lá para um lanche, um café ou uma foto!!! Ela foi inteira revitalizada e está LINDA!!! Ahhhh e também pode pegar um ônibus do turismo ali! Expliquei mais abaixo sobre o busão!



É bem perto da Arena da Baixada (onde será o UFC) e é minha praça FAVORITA daqui de Curitba (como uma boa japa né?!? haha). Além da cenografia incrível que rende muitas fotos lindas, tire pelo menos 5 minutos par meditar em um dos bancos! É revigorante!!!!

OS GRAFFITIS DO CENTRO

RAY NA MARECHAL DEODORO
JACK NA SANTOS ANDRADE

Os graffitis do centro que são super cools valem uma foto também. Vá visitar a praça Santos Andrade (já bata foto na Universidade federal e no teatro Guaira, fica tudo lá) e pergunte ali por perto onde fica o graffiti do JACK ILUMINADO. Fica no final (ou começo, depende de que lado você está, haha) da praça sentido para a rua Marechal Deodoro. E o RAY fica ali perto na rua Marechal Deodoro também, sentido Batel, perto do Banco do Brasil!

No centro histórico São Franscisco, que também fica bem perto e dá para ir andando da praça Santos Andrade (uns 7 minutos), tem vários edificios tombados do sec. XVII e também diversas obras recentes. VALE A VISITA TAMBÉM. Ahhhh... E no caminho da praça Santos Andrade até o Bairro São Francisco passe pelo Paço da Liberdade e tome um café :)

JÁ ESTES PONTOS ABAIXO SÃO OS OUTROS 5 QUE NÃO SÃO TÃO PERTO DA ARENA DA BAIXADA. Mas gente, em Curitiba nada é muito longe sabe... De carro você atravessa a cidade em no máximo 30 minutos... Então se você estiver de carro vá conhecer!!!



É o meu parque predileto. Vou para passear, para correr, para andar de patins, para tomar água de coco, garapa* ou simplesmente para ficar sentada lá com as capivaras! haha Eu diria que TEM QUE IR!!!!



O museu do olho MON é obra do Oscar Niemeyer. Além de ser uma obra de cair o queixo, tem um café MARA lá! E no domingo rola o parCÃO e muitos dogs se encontram ali para brincar enquanto os donos fazem picnic :)



Ponto turístico MUITO BATIDO MAS QUE É MARA E TEM QUE IR. Fica na Pedreira Paulo Leminski e além da arquitetura tem toda uma natureza linda de viver!!!



Meu ponto turístico favorito! Passei anos da minha vida desejando ter cursado a faculdade ali!!! Pena que não rola aula de arquitetura! haha Muito lindo mesmo gente. Vale a pena apesar da lonjura que é!



O Jardim Botânico é outro Ponto bem batido daqui de Curitiba. MAS ASSIM COMO A ÓPERA DE ARAME TEM QUE IR. Lá é muito belo, muita natureza, muita arquitetura e muita PAZ! Uma vibe deliciosa!!!


DICA FINAL SOBRE OS PONTOS TURÍSTICOS:
Se você tiver pelo menos uma tarde livre, pegue o Busão do Turismo que ele passa por todos estes pontos e mais alguns!!! É muito legal!! Tem um ponto de partida na Praça Osório e outro na rua 24h, se não me engano, dá para olhar no site da prefs de Curitiba! :)


CLIMA - FRIO OU CALOR E QUE ROUPA USAR EM CURITIBA

Acho que o e-mail que mais recebo de leitores de fora do sul é QUE ROUPA USAR EM CURITIBA, uma vez que nossa cidade é muito famosa por ser FRIA, com muita chuva e ser cinza. Infelizmente é tudo verdade. Curitiba chega a ser mais fria que Gramado gente! Acho que é uma combinação da região sul, com a altura que está, com a falta de morros ao redor da cidade e com o fato de ser uma cidade bem arborizada! :)

E infelizmente Curitiba também é BIPOLAR. Então nós curitibanos experimentamos primavera, verão outono e inverno brabo tudo no mesmo dia. :( :D haha E também não posso garantir se estará frio ou não. 

Por exemplo, semana passada estávamos enfrentando uma frente fria, então as temperaturas estavam entre 2°C até uns 16°C. Mas no final de semana deu uma esquentada (17°C até 27°C). Então minha dica é olhem a previsão 1 dia antes e vir. haha 

tipo assim hahahhhahahhahaha (brincadeira)

Resumidamente, nosso dia anda assim: Acordamos com uns 10°C, durante o dia chega até uns 25°C  e a noite/madrugada uns 8°C. Agora, duas coisas podem acontecer, OU ESTA SEMANA VIRÁ UMA FRENTE QUENTE (tomara, sério) e daí você pode acrescentar uns 4/6°C às temperaturas anteriores, OU VIRÁ UMA FRENTE FRIA, daí fodeu gente, podem tirar uns 5/8°C das temperaturas citadas. NOVAMENTE, VEJA A PREVISÃO 01 DIA ANTES DE VIR!!!!

Então minha dica para roupas é: homens, tragam calça jeans, camisa/camiseta, casaco leve + casacão. Usem tudo de manhã, vão tirando conforme o dia passa e vistam tudo de volta de noite! haha É sério isto... :P

Mulheres, tragam calças, shorts, saias e vestidos, mas se não forem acostumadas com frio, tragam muitas meias calças e botas para usar com eles! E a mesma dica para os homens vale para vocês também, tragam casacos leves mas também pesados e saiam com todos eles. :)

Vejam algumas dicas que já dei aqui no blog:
DICAS DE CURITIBA:
O QUE USAR NO INVERNO EM CURITIBA:
O QUE USAR EM JULHO EM CURITIBA: 
JAQUETAS DE COURO 1 (tem uns looks meus): 
JAQUETAS DE COURO 2: 
JAQUETAS DE COURO 3:


LOCAL DO UFC


O evento acontecerá no estádio Joaquim Américo do Atlético Paranaense (ALIÁS CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARANAENSE DE 2016 hahahahah) também carinhosamente chamado de Baixada ou Caldeirão (sim, notaram que sou atleticana né?!? haha). O estádio tem teto retrátil, as cadeiras são super novinhas, os banheiros também e são relativamente limpos haha. tem bastante lanchonetes e as comidas são bem boas. 

O estádio é bem familiar e sempre tem crianças pequenas assistindo aos jogos. O policiamento será provavelmente reforçado para o UFC também. O entorno do estádio é um seguro. Claro que não dá para bobear, mas o bairro Água Verde é até que tranquilo, morei pertinho da Baixada por uns 7 anos e andava direto por ali a pé. Nunca fui assaltada.


Apesar de o estádio ser climatizado e com teto retrátil, é SEMPRE BOM LEVAR CASACO em Curitiba. Como expliquei acima ,temos MUITAS alterações climáticas no mesmo dia, não tem como eu te dizer se esta semana está quente ou frio aqui. E no dia do evento mesmo que venha a fazer calorão LEVE CASACO MESMO ASSIM, nesta época Curitiba costuma fazer frio de manhã, vai esquentando durante a tarde e esfria tudo de volta até chegar nuns 8°C. Agora, se tiver frente fria esta semana, daí fica de 1°C até uns 11° no máximo. Novamente: VEJA A PREVISÃO 01 DIA ANTES DE VIR!!!!

Se você vier de carro, tem VÁRIOS estacionamentos nas ruas paralelas ao estádio. Mas como as ruas logo ao lado ficam bloqueadas, recomendo você deixar na Rua Ângelo Sampaio ou na Bento Viana. Dá umas 4 quadras andando. Outra opção é deixar na Rua Basílio Itibere. Ali dá até para deixar na rua.

Bem gente, acho que ajudei um pouco né? Se tiverem mais dúvidas perguntem aqui que eu prometo tentar responder antes do evento ainda!!! haha

Para mais infos do UFC 198 leiam o post anterior AQUI.
Para mais Dicas Curitiba vejam todos os posts AQUI.

obs 1* Garapa = Caldo de Cana
obs 2* Vina = Salsicha
obs 3* Sinal = Farol
Tem mais alguns dialetos haha mas acho que para o UFC estes 3 são de boa ajuda já!


Beijossss
Dri
:)

Serviços 
UFC 198 WERDUM X MIOCIC
Data . 14/05/2016 
Local . Curitiba/PR
Horário . Abertura portões: 17h00 | Horário de Início: 19h15
              INÍCIO DO CARD PRELIMINAR: 19H15
              INÍCIO DO CARD PRINCIPAL: 23H00
Endereço . ESTÁDIO ATLÉTICO PARANAENSE
                  Rua Buenos Aires, 1260, Água Verde
Site Oficial . http://www.ufc.com.br/

Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!
SHARE:

4 comentários

  1. Nossa, super completo, amei e vou indicar na minha pagina do facebook.
    Beijos Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Re!!! Vc acha que eu esqueci de algo?!? :)

      Excluir
  2. Oi Adriana, perfeita a sua descrição do "visual cebola" do curitibano. É bem assim mesmo por aqui hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Flávio?!? A gente sofre aqui né?!? hahahah

      Excluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig