10 maio 2016

Tratando a Dor da Bursite com Massagem em Curitiba * - Massoterapia e Estética Francieli Jacinto

Este é o cantinho de bem estar da Fran :)

Olá queridos e queridas!

Quem tem bursite (leia mais sobre a doença AQUI) sabe como a dor incomoda e como ela fica quase insuportável durante uma crise! Em 2014 comecei a sentir fortes dores nos ombros que iam até o cotovelo. Meus ombros pegavam fogo, ardiam e a dor ia descendo e tirando a força dos meus braços. Fui até um ortopedista e fui diagnosticada com bursite nos dois ombros.

Como meu caso não era para infiltrações e muito menos cirurgia, comecei o tratamento com anti-inflamatórios e MUITA FISIOTERAPIA. Foram inicialmente 20 sessões de fisio seguidas de mais 10. Realmente aprendi MUITA coisa nestas sessões. Então, se você tem bursite, minha PRIMEIRA recomendação é SE CONSULTAR COM UM MÉDICO E FAZER O TRATAMENTO PROPOSTO POR ELE. 


Eita dor que incomoda :(

Agora eu vou dar minha SEGUNDA DICA que demorei e sofri MUITO para descobrir, logo, acredito que irá ajudar quem tem bursite no ombro: NÃO DURMA COM OS BRAÇOS LEVANTADOS!!! haha Sério gente. Não li isto em nenhum lugar. Meu ortopedista me deu todas aquelas dicas que tem em todos os sites sobre bursite, mas não mencionou isto em momento nenhum! Quem me perguntou se eu dormia com os braços para cima foi meu fisioterapeuta e só lá pela 19ª sessão, quando eu ainda reclamava de dor!!! 

Enfim, fiz todo o tratamento e aprendi vários truques para não ter mais crises. Mas infelizmente até hoje eu tenho umas quedas. :( Quando começa a dor eu já faço compressas de gelo, alongamentos e aqueles exercícios pentelhos... haha

Mas, indo ao assunto do post, vem a TERCEIRA DICA: EU NÃO SABIA AINDA, MAS É POSSÍVEL ALIVIAR AS DORES DA BURSITE COM MASSSAGEM MASSOTERAPIA.  :D

Para massoterapia esportiva aqui em Curitiba eu indico a Francieli Jacinto que, além da massagem em si, também faz alguns procedimentos estéticos! Já na minha primeira sessão tratando a bursite notei um alivio MUITO GRANDE na dor. E ainda ganhei massagem relaxante nos trapézios e nas costas! :D

No entanto, a Fran me explicou que não são todos os casos que podem ser tratados com massagem... Explico abaixo:

Cantinho relax da Fran
Ela também faz procedimentos estéticos :)

SOBRE A MASSOTERAPIA

A massoterapia é um tratamento de saúde através de diferentes técnicas de massagem. O profissional desta área estuda diversas técnicas para sua correta aplicação ao tratar de alguns problemas de saúde efetivamente.

Esta técnica é comprovada cientificamente em diversas patologias, entre elas a redução de dores musculares, auxilio na melhora de processos inflamatórios, aumento da imunidade corporal, auxilio em lesões, redução do estresse e melhora do sono.

BURSITE X TENDINITE

Tanto a bursite quanto a tendinite são processos inflamatórios e possuem sintomas bem parecidos. A tendinite é uma inflamação do tendão, caracterizada por inchaço, calor e vermelhidão na área afetada. Já a bursite é a inflamação da bursa (uma "bolsa" cheia de líquido que tem a função de proteger os tecidos ao redor das articulações do corpo), e que se localiza em ombros, cotovelos, quadril, joelhos. A bursite é uma inflamação secundária que só acontece após uma lesão no tendão que ela protege (tendinite).

As inflamações nos tendões podem ocorrer por diferentes motivos, como excesso de uso, esforço repetitivo, sobrecarga, processos traumáticos ou até mesmo em função de outras doenças, como a artrite reumatoide.

A INDICAÇÃO DE MASSAGEM PARA TENDINITE E BURSITE.

Em fase aguda, não se aconselha massagem na região da inflamação. No entanto repouso e uma boa aplicação de bolsa de gelo durante alguns dias tem um ótimo efeito terapêutico sobre a área, dado que vai anestesiar e contornar a inflamação, aumentando o espaço entre estruturas. Assim, progressivamente, inserindo alguns movimentos dentro do linear de dor do indivíduo, para dar início a uma segunda fase da cura.

Nessa segunda fase, recomenda-se a mobilização passiva do local com alguns movimentos específicos para criação de espaço entre estruturas adjacente, sendo ai que entra a massagem terapêutica. No pós agudo o objetivo é nutrir a zona com sangue, logo a massagem terapêutica é perfeitamente aceitável pois além de mobilizar a região, auxiliar o realinhamento postural, aumentar o fluxo sanguíneo e aquecer o local para alívio da dor, ela ainda alonga a musculatura!


Produtos usados nos procedimentos
Limpeza de pele é meu próximo tratamento com a Fran

SOBRE A FRAN

Formação Francieli Jacinto

* Tecnologia em Estética e Cosmética. Junho/2015


Centro Universitário Campos de Andrade


* Técnica em Massoterapia Dezembro/2014


Instituto Federal do Paraná


* Estética Facial e Corporal. Novembro/2012


Centro Nacional Integrado de Cursos


* Terapeuta Holística Reikiana Maio/2014


Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui




TRATAMENTOS REALIZADOS

* Terapias Alternativas

Massoterapias

Massagem com pedras quentes

Reiki

Zen Shiatsu


* Tratamentos Corporais

Lipocavitação – Redução de Medidas.

Eletrolipólise – Redução de Medidas e Celulites.

Eletrolifting – Tratamento para estrias (brancas e vermelhas).

Radiofrequência – Flacidez de pele e Celulites.

Corrente Russa – Tonificação Muscular.

Drenagem Linfática – Retenção de líquidos e desintoxicação.

Pré e Pós Operatório – Procedimentos antes e depois de cirurgias.

Modelagem Corporal – Modelagem de cintura e glúteos.

Massagem Desportiva – Para atletas.

Massagem Bioestimulante – Massagem para desintoxicação e modelagem corporal.

Depilação com cera quente.



* Tratamentos Faciais

Hidratação facial – Revitalização da pele.

Limpeza de pele – Tratamento de acne e remoção de cravos.

Peeling químico – Acne e manchas.

Eletrolifting – Tratamento para rugas e linhas de expressões.

Microagulhamento – Tratamento para rugas e linhas de expressões.

Radiofrequência – Flacidez de pele e linhas de expressões.

Corrente Russa – Lifting facial

Pré e Pós Operatório – Procedimentos antes e depois de cirurgias.


Ok pessú! Espero ter ajudado o povo que sofre com dores desta coisa horrível chamada bursite! haha E fica também a dica de uma ótima E QUERIDA profissional estética aqui em Curitiba!!!

Beijossss
Dri
:)

Serviços 
Clínica Estética Francieli Jacinto
Facebook . https://www.facebook.com/FjEstetica/?fref=ts    
Endereço . Anexo à clínica ATTO
                  Rua Rio Grande Do Sul, 45 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR
tel .  (41) 3023 2524
Whatsapp . (41) 9729 7329
E-mail: francielijacinto@yahoo.com.br 


Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig