23 junho 2010

Pergunta: O que usar em julho em Curitiba

Meninas, decidi dividir a dúvida da Marcele com vocês pois quando eu fui a Paris no começo do ano (no final de março) eu fiquei super na dúvida do que levar... Se alguém que morasse lá tivesse me dado umas diquinhas mais específicas sobre o clima naquela época, eu teria levado uma mala bem mais vazia, com casacos bem mais quentinhos para poder usar com meus vestidinhos, sainhas e shorts amados (que acabei não levando porque falavam que era super frio e tals)!!!
Por isso achei que a dúvida da Marcele podia ser útil para mais pessoinhas!!!


PERGUNTA:
MESSAGE SENT THROUGH YOUR WEBSITE

This form was submitted: Jun 23 2010 / 13:24:30
FirstLastName = Marcele
Message =
Oi Dri! Menina, você caiu do céu pra me ajudar!!! Tô indo passar 1 mês aí em Curitiba, agora em julho, e tô precisando de umas sugestões e ajudas no quesito fashion. Assim como você, sou louca por moda e tenho certeza que vai poder me ajudar. Uma das minhas dúvidas é com relação á sapato... que sapatos levar. Não posso levar muita coisa, até pq, roupa de frio, bota, sapato, pesam a mala.. Então, por favor, entra em contato comigo por e-mail, pra gente trocar umas idéias. Beijão!!

--------------------------------------------------------------------------------

Date: Wed, 23 Jun 2010 13:36:08 -0700
Subject: [Eu Não tenho Roupa] New comment on Pergunta: Ankle Boot bico fino e compras!.
Marcele has left a new comment on your post "Pergunta: Ankle Boot bico fino e compras!":

Oi Dri! Sou eu de novo! Bem, achei essa dúvida aqui no blog e minha dúvida é com relação a bota de cano longo com bico quadrado, mas quadrado mesmo, não é só a pontinha quadrada não. Tenho uma bota preta assim, que eu amo, mas fico sem querer usar já que esse ano as botas estão com o bico mais arredondado. E aí, oq me diz?? Beijo

Posted by Marcele to Eu Não tenho Roupa at June 23, 2010 1:36 PM
 

RESPOSTA:

Menina você escolheu o mês mais frio do ano para visitar Curitiba!!!

Mas o bom é que você pode se jogar sem medo nos blasers de lã, jaquetas de couro, casacos de pele (fake né!!!) e casacos 7/8... Clima tipo chique total!

É claro que sua mala deve ter itens para os eventos e/ou trabalho e/ou lazer que você tem planejado para este mês aqui... Mas no geral posso dar as seguintes dicas:

01) Se vc vem de uma cidade quente, é bom trazer calça e meias calças para usar por baixo... Eu que já sou acostumada uso meia calça fio 15 por baixo e uma fio 80 por cima e continuo usando vestidos, saias e shorts!

02) Aproveita para usar todos seus acessórios de inverno: cachecol, lenços, luvas, chapéus e até aquele protetor de orelhas fofo de pelúcia!


03) Um óculos escuro grandão ajuda na hora de andar no ventinho gelado!

04) Para calçados, recomendo apostar mais nos fechados. Acredito que se vire bem com uma bota de cano longo + scarpin + ankle boot couro. Eu ainda uso sandálias no inverno... Mas eu sou BEM acostumada com o frio e uso com 02 meia calças como descrevi acima!

05) Pode se jogar nos looks tipo calça skinny + ankle boot plataforma lisa + casacão. Esse look vai a QUALQUER lugar por aqui (menos festas mais sociais, é claro).

E quanto a dúvida da bota de bico bem quadrado, eu vou te dar uma dica que sempre funciona comigo:
Toda vez que eu quero usar aquela peça que já é antiga e não está mais tão na moda assim, eu uso a peça com elementos que estão BEM em alta.

Exemplo:
Sua bota de bico quadrado preta + meia calça fio 80 preta + vestidinho bem curtinho estampado + casaco volumoso de pele fake.

Sua bota de bico quadrado preta + legging preta + camiseta compridinha estampada + jaqueta de couro + colete de lã de cordeiro por cima do casaco...
 Consegue vizualizar?!?

Algumas inspirações para você!



:)
Bem... Espero ter dado uma ajudinha!!!
Beijos
Adri
SHARE:

3 comentários

  1. Ajudou muuuiiiito Dri! É menina, vou ter que enfrentar o mês mais frio aí, mas o que a gente não faz por amor, já dizia Marisa Monte...! Adorei as dicas e sugestões. Apesar de morar em Salvador, nosso inverno não passa dos 24º, já morei em Londres e me acstumei um pouco com o frio. Então, me diz uma coisa, o que você acha de usar meia calça preta com calça jeans e um scarpin ou ankle boot? Dá certo? Esse eu nunca testei, mas fico preocupada de usar a calça jeans com um scarpin sem a meia e "congelar" meu pezinhos.... E mais uma vez, AMEI as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então Mar... Eu acredito que é MUITO bom trazer meias calças pelo menos fio 40 para usar embaixo das calças. Ainda mais as jeans que são BEM geladas!!!

    Ficaria legal se vc colocasse uma meia preta de pois brancos por exemplo!!!!

    Ou ainda dá para usar polainas que esquentam mais os pés quando vc usar escarpin...

    O bacana daqui de Curitiba é que no inverno, todo mundo anda mais arrumadinho :) A cidade fica mais bonita!!!!

    ResponderExcluir
  3. sou maranhense acostumada com 32° e mais., vou em agosto pra curitba, será q vai estar muito frio?

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig