01 setembro 2010

Como se fala mesmo???



Ai gente...
Um momento íntimo de sinceridade agora...
Tem coisa pior que ter dúvidas na hora de pronunciar aquele designer que você tanto AMA??? Ou aquela loja que você visitou em Paris??? Ou a nova gíria que você vê em TODOS os sites de moda???
Puts... Quem nunca teve dúvidas, que atire a primeira pedra!!!

Quando a dúvida é na escrita, tudo é mais fácil... Basta correr ao santo google que tudo é resolvido! Mas quando a dúvida bate na hora de falar, no meio da conversa... Daí é BEM complicado minha gente.

Eu posso dizer que não ligo se ouço alguma palavra gringa com sotaque abrasileirado. Afinal, moramos no Brasil, e ninguém aqui é obrigado a pronunciar a palavra como ela seria pronunciada em seu país de origem. Mas quando a pessoa tenta pronunciar "gringamente" e erra... Daí acho UÓ. TERRÍVEL.Mesmo.
Quando eu viagei para o Canadá, uma menina da minha excursão jurava que ela era "a tal". Ela falava para todos que a marca preferida dela era Ralph Lauren. Mas ela falava "Ralf Lôrrãn"*. Isso mesmo. Tipo Yves Saint Laurent.
E o pior, é que ela se achava tão entendida da marca que comentava da nova coleção, do novo perfume e ficava falando "Ralf Lôrrãn"* o tempo INTEIRO. Uma mulher mais velha se irritou com aquilo e disse que não conhecia a marca... Acho que ela estava na verdade tentando achar um jeito de corrigir a menina, tipo, aahhhh... "ralf lóren"*!!! Mas a menina foi SUPER arrogante e disse assim: "Oque??? A senhora não conhece???"... Acho que a menina já deve ter descoberto a pronuncia correta... (espero). 

*Tentei reproduzir com acentos a forma como es palavram eram ditas...


Para não ter dúvidas, o ideal é você pesquisar antes a pronuncia correta.
Eu sei que existem vários sites que têm pronuncias descritas, como a que encontramos nos dicionários e guias de viagem. Mas aqueles acentos estranhos e símbolos esquisitos não são para mim não... Digamos que eu seja uma pessoa mais preguiçosa prática e que gosta de ler tudo mastigadinho, sem ter que pensar muito... Rssssss

Bem, se você é como eu, vai gostar deste tutorial :D Ao lado das palavras uma maneira mais fácil de ler... E se ainda continuar em dúvida, basta você clicar no link ao lado para OUVIR a pronúncia!!!


Algumas palavras:
Burberry Prorsum: burr-berry p-roar-sum
Hermes: er-mez CLIQUE AQUI
Herve Leger: her-vay le-j-air  CLIQUE AQUI
Proenza Schouler: pro-n-sa shoe-ler CLIQUE AQUI
Moleskine: Mouls-kin CLIQUE AQUI
Agyness Deyn: ag-ness dean
Macaron Ladurée - ma-kia-rrón la-diu-rre CLIQUE AQUI MACARON CLIQUE AQUI LADURÉE 
Nicolas Ghesquiere: nicola guess-key-air
Lanvin: lon-van CLIQUE AQUI
Louboutin Lu-buu-tan CLIQUE AQUI


Não achou a palavra que estava procurando???

CALMA!!!

Você ainda pode tentar este site http://pt.forvo.com/ que tem MUITAS palavras, em muitas LÍNGUAS... E ainda pode escolher se quer ouvir uma mulher ou um homem pronunciando!!!
É o máximo :D

Espero ter ajudado!!!
Beijos
Dri







SHARE:

11 comentários

  1. Que post útiiiiiiiiiiil! Amei mesmo, tenho duvida em muitas coisas, não so de moda, adorei a dica! Beeijo queridaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana!!! Por isso este post está em "Utilidade fashion pública"!!!!!
      :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi legal isso, realmente são tantos nomes estrangeiros, uma hora inglês, frânces.... moda é cultura né... mas tem outro lugar que vc pode traduzir na escrita e ouvir tb. No proprio google http://translate.google.com.br é so digitar e mandar traduzir, vc tera a escrita e falada em varias linguas.
    Bjs
    Tici

    ResponderExcluir
  3. Aaah! Adorei!
    Realmente, gente que fala errado se achando é o fim.
    Rilitros
    XoXo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errar não é pecado né Li??? Mas errar se achando a certa... Daí é outra história!!!

      Excluir
  4. as pronúncias estão americanizadas e nem sempre condizem com a do idioma de origem. É o mesmo que abrasileirar, só que ainda estas ainda soam mais proximo do real...

    ResponderExcluir
  5. voce está errada.
    a pronuncia correta é lorran, origem francesa.
    nao se altera pronuncia amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, Ralph Lauren é de origem norte-americana :) Se fosse de origem francesa você estaria correto. Mas tanto o nome, quanto a origem da marca são dos EUA! Então eu estou certa sim! Pode pesquisar!!!

      Beijos

      Excluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig