01 abril 2011

* Vestida para casamentos: Com que roupa eu vou?

Oie pessoas!!!

O post de hoje é sobre algo que desde que comecei o blog, sempre alguém pergunta: Casamentos... Com que roupa?!? :P


Se você é como eu e fica LOUCAAAA quando recebe um convite de casamento pensando com qual roupa ir... relaxe! Tirando a noiva e o noivo somente os vestidos de madrinha devem estar impecáveis e seguir o figurino referente a cores, tamanhos, penteados etc.

Nós, meras convidadas, temos todo o direito de aproveitar a festa da melhor maneira usando até um pretinho básico... Sem culpa! Nada de sair correndo e comprar mais um vestido, sapato, bolsa e acessórios que provavelmente vão ficar no seu armário esquecidos, amarrotados, pegando poeira, sem uso e sem utilidade, até a próxima festa ou evento social.

Se o convite pede "Social", você pode fazer bonito aproveitando aquele seu vestido LINDO de balada (nem tão justo e nem muito curto!)... Um longuete modernão cai ultra bem!!! Um penteado bonito e uma make #arrasadora, com certeza, a farão se sentir a mais bela da festa. E sem gastar nada!

Mas se for algo como "Passeio Completo" ou "Black Tie"... Aí minha filha se joga nas produções MEGA GLAMOUR!!! Rssssssss... Gente, segue umas dicas e um resuminho do dress code com fotos para ilustrar!!! Beijosssssss Dri :)


Dress Code:

Traje Casual: Esse é o traje mais simples e mais informal, o traje que nós usamos no nosso dia-a-dia. É muito usado para eventos diurnos e ao ar livre ou almoço com amigos, cinema, barzinhos, etc.

 

Traje Resort: Eventos em locais ao ar livre, como churrascos e reuniões na praia. A Animale tem uma linha Resort LINDA!!!


Traje Esporte: Em ocasiões como essas, é preciso um pouco mais de atenção na produção, mas ainda é permitido ficar mais à vontade. Vestidos de alças, saias, calças, camisas, jeans e blusas podem ser as opções, e o salto alto não é obrigatório. Os acessórios podem ser mais MAXi... O estilo mais ousado... Os homens podem combinar calças de sarja e camisa esporte ou camiseta pólo. É mais adequado evitar o tênis e preferir sapatos esportivos.. Ex: Almoços, batizados, festas informais e eventos durante o dia.



Traje “Tênue de Ville”, Esporte Fino ou Passeio: Todos os termos querem dizer a mesma coisa, e são bem comuns em casamentos durante o dia, coquetéis, formaturas, concertos, vernissages e teatros. Os homens não precisam usar o terno completo; basta optar por blazeres, calças mais esportivas, camisa sem gravata e sapatos esportivos. As mulheres podem abusar de vestidos leves, camisas e calças pantalonas. Os acessórios e decotes devem ser mais discretos e nada de maquiagem carregada.




Traje Social ou Passeio Completo: Esses trajes são geralmente exigidos em jantares formais, grandes eventos e casamentos. Nessas ocasiões, homens devem estar elegantes, com terno completo e gravata. Já as mulheres devem optar sempre pelos tecidos nobres, vestidos longos ou mais elaborados, sandálias ou sapatos de salto alto e acessórios finos como pérolas e bolsas pequenas. A mulher deve escolher um look realmente chique, independente do comprimento da sais. A maquiagem e o cabelo, sempre impecáveis.


Traje Black Tie, “Tênue de Soirré”, “Habilée” ou Rigor: festas glamurosas, como bailes de gala, recepções e casamentos sofisticados. Nestas ocasiões aproveite para usar aquele LONGO MARA... Homens de smoking... Todo mundo CHIQUE E RICO!!!! Rsssssssssss... Usar cabelos elaborados e make especial é super permitido :)



Dicas finais para não errar: 1) Certifique-se com antecedência qual é o estilo (igreja, salão de festas, civil, religioso) e o horário (manhã, tarde, noite) da festa para que você possa escolher sua roupa sem estresse e sem medo de errar o modelito. Ainda está em dúvida??? Lembre-se de que MENOS é MAIS!


2) Caso for comprar um novo vestido, aproveite sempre para investir em peças curingas no seu guarda-roupa que possam atender mais ocasiões. Este ano, o preto que era clássico foi substituído pelo azul, mas ambas as cores trazem sobriedade e estilo para quem as usa.


3) Se você tem cabelos compridos, pode investir em tranças... Elas te deixarão modernas na hora!!! Para os curtos uma escova e algumas presilhas resolvem a questão.


4) Caso você queira reaproveitar seu pretinho básico, pode ousar e abusar dos acessórios e sapatos coloridos.


Era isso minha gente!!!

Bom final de semana e boa festa :)
Beijossssss
Dri
SHARE:

4 comentários

  1. Driiii adorei o post, eu sempre surto com isso .. fico anos luz antes decidindo que roupa usar .. beijinhoos, tem sorteio de um ano lá no fb :)

    @fbarato

    ResponderExcluir
  2. o que é aquele vestido preto no red carpet. um Luxo!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, Dri!
    Fiz um manual parecido, só de por 4 semanas, lá no blog. ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por esclarecer e dar idéias dos tipos de roupas para usar!!!

    Ótimo!!!

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig