12 outubro 2011

Evento Make B. Infinit Collection - DICAS com Fernando Torquatto


Hello fashions!!!

Esta segunda-feira (10/10/2011) rolou um evento, lá no Taboo, da linha Make B. Infinit Collection. Estavam presentes blogueiras, designers, estilistas e vários outros formadores de opinião... Além de conhecer os lançamentos da linha, ainda prestigiamos um workshop com Fernando Torquatto sobre a trend Color Block na make para o verão 2011/2012.
Vou aproveitar que as dicas de Torquatto ainda estão anotadas no meu bloco de notas do iphone fresquinhas na minha cabeça e vou compartilhar por aqui... Vamos lá então:
* Sempre tentar dar uma mudada no look de sua make. Tentar, por exemplo, mudar a boca ou o olho... Mulheres que estão sempre com o mesmo look acabam com uma aparência mais velha... Como se o look ficasse envelhecido. Tentem ficar sempre com looks frescos!
* Um primer antes da base fará com que a base pareça sua pele. Adere melhor e não fica toda "rachada" ou marcada quando sorri.
* Quando for aplicar os produtos para a pele, começar a aplicação sempre do meio do rosto, em movimentos no sentido ascendente. Comece pela testa.

* Pode aplicar base/primer com os dedos sim! Apenas certifique-se de lavar bem as mãos para livrar-se de toda oleosidade.

* Ainda sobre bases: A pele tem que parecer natural... Peles com sardas são lindas, não precisa esconder... Não é bonito base muito fosca pois não dá um efeito natural. Por isso, algumas áreas de brilho devem ser preservadas.

* Corretivo deve ser fixados e não esfregado. Leves batidas com o pincel ou dedo fazem bem o trabalho.

* Para quem tem muita olheira, passar uma camada de corretivo antes e mais uma depois da make pronta.

* Para quem tem muita oleosidade, com a make pronta, pode-se aplicar o pó somente na zona T. Outra dica é aplicar um tônico adstringente antes de iniciar a make.

* Não é necessário aplicar pó ao finalizar a make. Deixe apenas para retocar a pele ao longo do dia.

* Um primer para pálpebras ajuda a fixar melhor as sombras em seus lugares... A maquiagem fica bonita quando você não vê a passagem das cores... Elas devem ir aparecendo gradualmente. As sombras da nova coleção têm o formato em listras com degradê de tons e todos os tons combinam entre si.

* As sobrancelha devem ser definidas mas não muito marcadas.. Somente um pigmento para corrigir as falhas é o ideal.

* Gente, o Torquatto usa o pincel de esponjinha!!! Mas apenas para aplicar o iluminador perto da sobrancelha... Para aplicar a sombra já entram as cerdinhas novamente!!!

* Olhos amendoados são mais bonitos desde tempos da Cleópatra... Conseguimos este efeito com o gatinho no delineador/lápis.

* Pode usar uma camada de pó para limpar o excesso de sombra que fica depositado abaixo dos olhos.

* Máscara azul/colorida somente nos cílios inferiores e preto nos superiores causa a "discórdia" entre amigas!

* Surpreenda com um tom diferente na área do iluminador, perto das sobrancelhas e, com um pontinho na parte interna, perto do canal lacrimal...

* Um iluminador perolado entre os olhos e o alto das maçãs fica muito lindo!

* Corrigir e limpar o ecxesso de batom escuro com corretivo, contornando os lábios, dá um efeito preciso, além de ajudar a segurar o batom.

* Bocas com efeito vitrificado são a cara do verão... Batom muito seco não combina tanto com o verão.


E o Torquatto ainda deu a dica para o look Color Blocking nos olhos:

Comece com um tom neutro como bege, ele será seu guia... Depois escolha a cor conforme sua pele, por exemplo azul-claro, e aplique no canto externo da pálpebra. Com um lápis preto marque os cílios superiores com um risco em forma de gatinho. Escolha um azul um pouco mais escuro e comece a esfumar com o delineador, fundindo à sombra mais clara... Você encontrará outro tom de azul. Essa é a cor base. Agora escolha outra cor, como verde por exemplo, e aplique um detalhe próximo ao iluminador na sobrancelha e um detalhe na parte interna da pálpebra... Ficará colorido mas discreto...

Aff gente!!! Tinha mais dicas que eu lembrava!!! Rsssssssss
Abaixo alguns lançamento:

Para não ficar cansativo, venho mostrar fotos do look e dos produtos que ganhamos em outro post. Só umas últimas fotos para encerrar...


Espero que tenham gostado das dicas!
E muito obrigada à equipe O Boticário pelo maravilhoso convite!

Até gente!!! Beijossssssssss
Dri
SHARE:

5 comentários

  1. Ai que luxo, amei as dicas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas!!! Algumas delas eu já uso, outras já estão anotadas xD
    Beijos Dri!

    ResponderExcluir
  3. Quanta dica legal!!! Quanta make linda! ADOREI! Agora, menina...o que são as duas modelos? Que caras UÓS, Jesus amado! Poderiam ter pego as blogayras lindas que fariam muuuuito mais sucesso néãm??? E esse Fernandinho? Ô dilícia de homem meldels!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig