09 abril 2012

Cor para o inverno: Burgundy



Uma das trends que eu mais curti para o inverno 2012, foi a da nova "IT COLOR": Burgundy... Eu sei que já não é mais novidade, mas resolvi que a cor merecia sim um post especial recheado de looks e idéias!


Rápida apresentação gente: Burgundy traduzido ao pé da letra significa, como substantivo, Borgonha (região da França mega famosa por seus vinhos). E como adjetivo, significa uma cor vinho com tons de roxo (reddish purple). Logo, na moda, dizem que a cor burgundy não é qualquer tom de vinho, mas sim o tom dos vinhos da região de Borgonha! Resumindo a cor burgundy é o novo vinho, aquele mais para o roxo (não dá para ver o roxo, mas é um tom bem escuro) que para o vermelho (mais claro). E no Brasil, foi apelidado como "vinho tinto"... 

Ahhhh... E se pronuncia bãrgãndí (eu sou bem tosca para imitar as pronúncias, vocês podem ouvir bem certinho neste link aquí ó: http://www.forvo.com/word/burgundy/#en).

Voltando à trend então, escolhi como "A" cor para o inverno, pois ela é mais sóbria, bem diferente de todo o color blocking que vemos por aí! É como um sopro mais chique para o inverno!

Como usar:

Podemos combinar o "vinho tinto" com preto, camel, dourado ou militar para looks mais clássicos...


Mas também podemos combinar o burgundy com pink, amarelo, branco, mostarda, verde bandeira ou vermelho e conseguimos um look todo modernão!



E para as TOP ousadas, que tal um look INTEIRO burgundy???


Bom, seja qual for seu estilo, será fácil usar essa cor para o inverno 2012!!! Eu já estou com estes looks aqui de baixo prontinhos para usar!!!


Vamos sair de vinho tinto por aí gente?!?

Beijos e boa semana gente!!!
Dri


SHARE:

8 comentários

  1. Olha eu amei essa cor, e já vou começar a procurar peças com essa cor para compor meus looks!

    beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cor bem chique mesmo!!! Se joga no Burgundy!!! :)

      Excluir
  2. Amo essa cor, acho super chic!!!! bjos

    http://comprandomuitodetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais depois de todo color block né Pri??? Não que eu tenha enjoado pois ainda saio coloridona, mas, o burgundy é muito mais chique1 :)

      Excluir
  3. Ouvi pela primeira vez na coleção da Schultz e realmente é muito chic, bem a cara do nosso inverno. Eu adorei esse último look com o fundo seusn casacos (hiiiper descolados -adoro). Arrazou ame ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nubs :) Adoro eles mesmo! Ainda bem que aqui em Curitiba faz frio né??? Beijossssss

      Excluir
  4. Acho linda essa cor!!! |Tenho algumas peças e pretendo adquirir outras!

    Parabéns pelo layout novo Dri, ficou lindão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Sheilla!!!! E o layout continuou com a mesma linguagem e visual né??? Só que mais requintado agora!!!!

      Beijosss
      Dri

      Excluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig