01 junho 2012

Como usar: Jaquetas de Couro 1


Um dos assuntos mais pesquisados pelas leitoras é sobre como usar jaquetas e saias de couro. E uma de nossas leitoras em especial (beijos Nathy :) fez um pedido de dica essa semana: "Como usar jaquetas de couro mais curtas"... Eu já tinha um começo de post para o assunto e decidi dividir em partes: 

(cliquem para direcionar aos posts)

Hoje o post é sobre jaquetas de couro mais curtas!

O modelo que escolhi é aquele mais curto mas, que não chega a ser um bolero. É uma jaqueta mesmo e podemos usar no inverno e ficar bem quentinhas! A altura dela fica perto da cintura ou um pouco acima. Esse modelo, se bem usado, deixa as baixinhas com uma silhueta mais alongada inclusive... E dá uma modernizada em looks mais clássicos!

Eu tenho jaquetas de couro desse modelo e uso para trabalhar, para sair... Sério gente, uso praticamente em todos os lugares :D Reuni algumas fotos de looks em diversas ocasiões para inspirar!

Looks despojados:


Na primeira foto temos a Nicole Richie. Amo a maneira com que ela mistura jaqueta de couro e roupas de ginástica!!! Na foto acima, apesar de ela estar de leggind e tênis, o look pode ser usado em um domingão tranquilamente! Vale dar um google em "nicole Richie jaqueta de couro" para ver as produções da moça!

Na segunda foto temos a Pippa Middleton com um look BEM usável! Para não ficar tão simples, ela escolheu um modelo de jaqueta na cintura e detalhes em matelassê. Achei que funcionou!

Looks Casual Chic:


Apesar de eu não ser a maior fã do estilo de Kristen Stewart, eu assumo que ela tem seus momentos inspirados! Principalmente se for meio rockeira glam (ok ok  falta o glam na maioria das vezes)... Mas a altura da calça preta e da jaqueta verde a deixaram super descolada! E olhem que combinação básica!

Na foto do meio a blogueira FashionVibe está com uma jaqueta um tico mais comprida, mas a coloquei aqui para mostrar o jogo da jaqueta mais curta sobre o maxi tricot... Eu ando curtindo as barras aparecendo por baixo!

E na terceira foto sou eu! :) Para mostrar que a jaqueta de couro não é peça só de inverno... Aqui no sul temos bastante dias meio-termos... Nesses dias uma jaqueta amiga por cima do look deixa a gente mais quentinha e fashion! Eu até tinha provado uma jaqueta mais comprida, tipo boyfriend... Mas ficou muito casual o look e eu ia em um coquetel mais chiquezinho... Achei que a jaqueta mais curta fechou!

Looks Night:


A jaqueta de couro não vai à festas de gala ou muito sociais. Mas vai bem em vários eventos noturnos... Na primeira foto Kristen Stewart novamente bem linda de vestido e jaqueta de couro marrom. Na segunda a Blake Lively com vestido cereja romântico, meia preta e jaqueta... A terceira tem a Lauren Conrad de saia + blusa e jaqueta, com as pernas de fora. E na ultima foto sou eu com vestido de renda e jaqueta de couro vermelha!

Ainda podemos usar a jaqueta mais curta com um colete sobreposto para ficar modernona! Nesse caso quanto mais fina e curta for a jaqueta, menos volume no look final! 



E por último vou colocar essa foto minha, da Cami Antenada e da Alle Toneli mostrando como a jaqueta mais curta é democrática! São 3 tipos físicos bem distinto, mas achei as 03 produções bacanas!


É isso... Vamos aproveitar as dicas e o FRIO que está fazendo para tirar o pó das jaquetas de couro!!! E hoje é sexta-feira!!!!!!!!!!!! uuhuhuhuuuuuu :D

Beijosss
Dri




dicas, como usar jaqueta de couro, jaqueta de couro curtas, bolero de couro, jaqueta aviator, jaqueta bomber, jaqueta de couro vermelha, moda, trend, fashion, moda curitiba, como combinar jaqueta de couro
SHARE:

9 comentários

  1. Ufaaa que postão....rs
    Mas gostei das dicas, estou louca por uma jaqueta, ainda não tenho a minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de um monte de fotos na hora de inspirar!!!
      :D
      E ainda vai ter a parte 2 e 3!!!

      beijos

      Excluir
  2. Também adoooro jaquetas de couro! Quando o frio vai chegando é só o que eu quero usar e assim como você disse, quero usar em todo lugar! Trabalho, faculdade, na noite... :)

    beijocas!

    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueta de couro vão a todos os lugares né Denise??? Amo de paixão as minhas!

      Excluir
  3. adoro as jaquetas de couro, adorei as dicas :)

    beijos
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nic!
      Tem mais dicas de jaqueta de couro vindo aí!

      Excluir
  4. Oi Dri!! Obrigada pelo posrt! Adorei as dicas e as propostas de looks! A minha jaqueta é parecida com a sua vermelha!
    E nunca imaginei que alongasse, agora vou usá-la sempre!!
    Boa sexta! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela dá a impressão que seu tronco e pernas são mais longos! Note no seu próximo look!

      Beijossss
      Dri

      Excluir
  5. http://jaquetasbomberman.blogspot.com.br/

    masculino e unissex

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig