23 agosto 2012

Dicas para o casório III - Save the date, convite, tags


Olá noivinhas!!!!

Hoje o post é de dicas para casamento!!! Me desculpem a demora para escrever... Eu estou correndo demais com alguns projetos novos e fiquei meio embananada aqui! Enfim, demorou mas "tamo" aí!!!

No primeiro post da série vimos os primeiros passos (para rever clique AQUI), no segundo post vimos sobre a escolha do salão, cardápio, bebidas e vallet (para rever clique AQUI) e hoje veremos sobre a papelaria do casamento: Save the date, convites e tags em geral!!!

01) Save the date:

O save the date é um cartão que você envia por correio, ou e-mail, para que seus convidados reservem o dia de sua cerimônia. É aconselhado mandar de 3 a 4 meses antes da data do casamento. Como é a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento, é importante mandar algo que tenha o estilo do casal. Eu não enviei o save the date para meus convidados pois me atrapalhei para escolher um modelo e ficou bem em cima da hora... Mas eu pesquisei vários bacanas logo que decidimos casar!

Esses de foto eu achei os mais bacanas. Dá para mandar por e-mail ou dá para imprimir em uma gráfica com mais algum texto e mandar como cartão mesmo pelo correio!



De cartões impressos eu gostei destes abaixo, um para pendurar e outro bem minimalista preto e branco:



02) Convite:


Se o save the date já deu a primeira impressão do estilo do seu casamento, o convite é o que confirma! Ele é o começo de sua celebração. Pense o que quer escrever, se terá alguma mensagem, se será o mesmo para os convidados, padrinhos e pais... Minha maior recomendação é seguir sempre o estilo definido lá no começo e gastar apenas o suficiente no convite. Digo isso pois se você pensar bem, a maioria dos convidados jogará fora (!) após o casamento! Então, se você não estiver podendo gastar muito, aqui é uma boa hora para dar uma economizada! 

Eu escolhi o meu modelo com  capa preta e verniz aplicado em alto relevo, com o interior em off white perolizado. Apesar de minha mãe ter me enchido pela cor (é de velório, blá blá..) eu não conseguiria mandar um convite branquinho tradicional para meus amigos... Não era minha cara nem do noivo!!! Mas digo que meu maior toque, foram os paetês pratas que eu coloquei dentro dos convites!!! Ao abrir os paetês caiam e faziam uma chuva de brilhos... :)


Os pais e padrinhos receberam uma caixa com um espumante. Mas a ideia era exatamente a mesma do convite. Inclusive os paetês dentro... Para acomodar o espumante eu coloquei feltro e tule branco (que fazia parte da decoração do salão). Para quem quiser saber, fiz meus convites na Mirrage.


Eu coloquei um card com o local da lista de presentes, apesar de algumas pessoas acharem deselegante. É que fui aconselhada por uma madrinha a fazer SIM lista de presente e colocar no convite a indicação pois, a maioria dos convidados vai querer comprar um presente. Se você não fizer lista, os convidados comprarão mesmo assim, só que em lojas espalhadas pela cidade e talvez presentes repetidos! Daí imagine o trabalho para ir a cada loja para efetuar as trocas! Sem contar que você pode querer o jogo de xícaras combinando com o jogo de pratos que já ganhou. Mas nenhum presente repetido é daquela loja então você terá que comprar.... E por aí vai... Minha lista fiz na Tok Stok.

Aqui uns outros exemplos bacanas de convites:


03) Tags de estacionamento, lembrança, paredão de looks e menu:


Ainda na mesma gráfica, fiz os tags "estacionamento exclusivo" para os carros dos convidados e os tags "agradecemos sua presença" para os bem casados. O meu menu personalizado que tinha em cada mesa foi feito pelo Central Hall (o salão que eu fechei).


E para finalizar, fiz um paredão de looks! Como eu tinha várias convidadas blogueiras e várias amigas que adoram bater foto dos looks, eu fiz esse paredão todo personalizado! E aproveitei para fazer uma propagandinha do blog!! rssss


Ainda na gráfica, as pessoas costumam imprimir cartões de agradecimento dos presentes. Eu não fiz pois, logo que acabar de trocar os presentes, pretendo mandar meus agradecimentos por e-mail!!! 


Gente, vou tentar não atrasar mais os post ok??? Se vocês tiverem alguma dúvida urgente sobre algum assunto que eu ainda não escrevi me mandem e-mail que eu vou ajudando!!!

Beijossss
Dri




P.s. Lista dos outros Posts:Dicas para o casório I: Primeiros passos - Estilo e tamanho do casamento, orçamento, lista de convidados, check list  geral e cerimonial.

Dicas para o casório II: Salão, vallet, gastronomia e bebidas. 


Dicas para o casório IIISave the date, convite, tags

dicas casamento, como organizar casamento, casório, dicas casório, casamento fashion, noiva fashion, menu casamento, convite de casamento, save the date, tags, blog de moda de curitiba, papelaria casamento, gráfica casamento curitiba
SHARE:

6 comentários

  1. muito criativo, adorei

    -Participe você também do novo sorteio que está rolando lá no blog :http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/mimo-e-sorteio-blog-babi-oriani.html

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Foi pelo paredão de looks que conheci o blog. Adoreii!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente Oriana!!! Fico bem feliz quando vc comenta aqui! Precisamos nos conhecer pessoalmente! Vamos fazer um café da tarde??? Vou chamar a Sheilla, a Debs e a Bárbara que são todas blogueiras noivinhas!!! A gente passa a tarde fofocando! :P

      Excluir
  3. Não sei se me casarei, mas estou adorando seus posts com a preparação do casório. Super úteis! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca quis casar Ivy :) Eu queria uma comemoração gostosa com amigos e família... Mas digo que a parte que mais gostei do meu casamento foi da cerimônia! O pastor foi muito divertido e emocionante!

      Excluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig