24 outubro 2013

Outubro Rosa em Curitiba



Pois é queridos... Hoje já é dia 24 de outubro!!! Este mês foi muito corrido para mim e não sobrou muito tempo para o blog :(  Mas, antes tarde do que nunca não é mesmo??? 

Hoje venho falar sobre esta ação linda chamada OUTUBRO ROSA. Vocês sabem o que é o Outubro Rosa???

É uma campanha realizada no mês de Outubro de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. Aqui no Brasil ela acontece desde 2002!

O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, e tem como slogan “Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco”. A cor identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação precoce da doença.

De acordo com o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL), que ajuda a organizar a campanha na capital paranaense, em 2013 foram registrados 52 mil casos de câncer de mama apenas no Brasil, e desses, 13 mil foram levados a óbito.

Saiba mais:


OUTUBRO ROSA EM CURITIBA


Aqui em Curitiba estamos tendo diversas ações desde o começo deste mês. Já estamos na última semana das atividades e ainda tem várias super bacanas como a palestra + show que acontecerá na Rua da Cidadania Pinheirinho em 30 de outubro! Você pode conferir a programação completa no site da Prefeitura de Curitiba: http://www.curitiba.pr.gov.br/outubrorosa/programacao.html


Vários Shoppings da cidade estão participando também! No Shopping Mueller, por exemplo, está rolando até este domingo (dia 27 de outubro) a exposição fotográfica VitoriOsas, que através de fotografias são expressas histórias, verdades e depoimentos sobre o cancêr de mama. 


E também tem várias lojas com ações super bacanas como por exemplo a loja Liz, que teve a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Walkyria Gaertner Boz, presente na loja do Pátio Batel para oficializar uma bela parceria. Além de divulgar ações de prevenção ao câncer de mama, a Liz vai destinar parte da renda arrecadada com a venda das peças na cor blush (cor-de-rosa nude), durante o mês de outubro, ao trabalho voluntário da Rede Feminina de Combate ao Câncer. :)

Bem gente, foram apenas alguns exemplos que eu citei hoje! Mas nós ainda temos até o dia 31 para participar das ações do Outubro Rosa... E é claro, vou aproveitar para reforçar: Você já fez seu auto-exame? Já fez mamografia? Está em dia com seu preventivo??? ;)

Beijosssss
Dri
:)

Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!

Serviços

Rua da Cidadania Pinheirinho
R. José Rodrigues Pinheiro, 2-80 - Capão Raso  Curitiba - PR, 81130-200
Telefone para informações: (41) 3313-5455

Exposição Fotográfica - Projeto VitoriOsas
Local: Shopping Mueller | Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico | Piso Subsolo
Data: de 16 de outubro a 27 de outubro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada: Livre

Lojas Liz Lingerie
Avenida do Batel, 1.868
Curitiba - Paraná – Brasil
Localização: Piso: L3 / Área: 303
Horário: Segunda-Sábado: 10h - 22h - Domingos-Feriados: 14h-20h
Contatos: Tel: (41) 3020-3747

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig