30 outubro 2014

Intituto humsol e Dri na Revista Viver Curitiba


Olá queridos e queridas!!!

Neste mês de #OutubroRosa fui convidada pela Revista Viver Curitiba a participar de uma matéria sobre bloggers daqui de Curitiba. Além da nossa matéria, esta edição está recheada de histórias de mulheres lindas e guerreiras que contam um pouco sobre suas lutas, vitórias e derrotas com o câncer de mama... 

Veja a edição completa aqui: http://issuu.com/editoraruah/docs/viver_125

E, foi no almoço oferecido pela revista Viver Curitiba, que pude conhecer o INSTITUTO HUMSOL (Instituto Humanista de Desenvolvimento Social).

"O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009, reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio.  Sendo assim, desenvolve projetos que promovem mudanças pela informação, inclusão cidadã e oficinas nas áreas de assistência social, cultural, educacional, ambiental e de saúde.

Em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama  (FEMAMA) busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Neste sentido, o Instituto foca em disseminar informações sobre a doença, por meio de palestras, danças, oficinas entre outras ações que colabore para a prevenção e conscientização da importância do diagnóstico precoce.

Além de divulgar conhecimentos em relação às novas descobertas, as formas de tratamento, prevenção e direitos do paciente, membros e voluntárias participam de audiências públicas a fim de unir esforços em prol de uma política nacional contra o câncer de mama.

No Paraná é responsável por organizar anualmente a Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama - O Outubro Rosa, que busca alertar sobre a importância dos exames na prevenção do Câncer de Mama através da iluminação de monumentos históricos e pontos turísticos com a cor rosa..." fonte: http://www.humsol.com.br/institucional


A ONG Humsol tem várias ações mega bacanas. Além de levantar fundos para a causa através de eventos beneficientes e venda de produtos criados em parcerias com marcas bacanas, as voluntárias também fazem visitas visando aumentar a auto estima das pacientes! Elas dão dicas de como se maquiar, amarrar lenços, etc... A ONG ainda conta com ajuda psicológica para as pacientes e família... Enfim, são muitas ações mesmo!!!

Se você curtiu também, pode conhecer mais acessando o site e face da ONG: https://www.facebook.com/HumsolOng e http://www.humsol.com.br/.

Lembrando que outubro já está no final! Mas as nossas boas ações podem e devem permanecer durante todos os meses do ano :)

Uma boa quinta-feira a todos!
Beijosssss
Dri
:)




Me acompanhe também pelo Instagram | Twitter | Facebook e fique por dentro de tudo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig